Quando o Assistente do Google está chegando ao meu telefone?

Na semana passada, o Google anunciou que seu recurso do Assistente do Google estava abrindo caminho para dispositivos Android rodando o Android 6.0 Marshmallow e o Android 7.0 Nougat.

De acordo com o anúncio do Google, o assistente de voz pessoal que lançou no telefone Pixel vai lentamente fazer o seu caminho para todos os dispositivos em os EUA com Inglês definido como a linguagem de dispositivo.

Impressionante! Certo?

Sim, exceto o momento exato de quando o dispositivo realmente receberá a atualização é um mistério gigante.

Embora não consiga dizer exatamente quando seu telefone começará a usar o Assistente do Google, você pode dar alguns passos para garantir que isso aconteça mais cedo do que mais tarde.

Participe do Google Play Services beta abrindo este link e clicando em “Torne-se um testador” usando a mesma conta do Google vinculada ao seu dispositivo Android.

Aguarde alguns minutos e, em seguida, abra a Play Store e vá para a seção Meus aplicativos. Em deve haver uma atualização listada para Play Services. Talvez você precise abrir a guia Beta e iniciar manualmente a atualização do Play Services. Enquanto você estiver na Play Store procurando atualizações, verifique se o aplicativo do Google em si não possui atualizações pendentes.

Com todos os seus aplicativos atualizados, agora você espera. Para verificar o Assistente no seu dispositivo Android, mantenha premido o botão “Home” durante alguns segundos.

Um desses dias, eventualmente, talvez, possivelmente … você verá um prompt pedindo que você comece o processo de configuração do Assistente do Google em vez da abertura do Google Now.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *