Leitor de impressão digital em exibição da Synaptics e podemos confirmar, é o Viciante

Nós falamos sobre leitores de impressões digitais na tela, o que parece há algum tempo, mas, finalmente, o técnico está começando a apanhar nossa imaginação.

Synaptics e Vivo anunciaram que veríamos o que é comercializado como Clear ID dentro de um dispositivo de nível principal na CES, e é exatamente isso que aconteceu. No entanto, a atenção durante nosso briefing não estava no telefone, apenas o leitor de impressão digital mal visível que estava embaixo da tela do dispositivo perto do queixo inferior.

TL; DR: Foi muito legal e sentiu muito como o futuro dos smartphones, não um truque.

Um pouco surpreendente, mas não é muito surpreendente, pois a Synaptics falou sobre a rapidez com que Clear ID é, o tempo que leva entre colocar o dedo no visor eo desbloqueio do telefone é tão rápido quanto um leitor típico de impressões digitais. Não só é rápido, mas há uma animação muito legítima que acontece à medida que a varredura ocorre, como uma matriz de circuitos digitais de néon que parece nerdy, de uma maneira boa e incrível. A instalação é como qualquer leitor normal no Android, também, com usuários capazes de adicionar vários perfis para diferentes dedos ou usuários.

Para aqueles preocupados com esse leitor de alguma forma interferindo com o que você vê na tela, não vimos nenhum sinal disso. Quando o visor está ligado, você não percebe nenhum tipo de diferenças de iluminação na tela, o que sempre foi um dos meus medos quando ocorreu a colocação de componentes ópticos sob o vidro da tela. A experiência foi muito natural e integrada na UI, com a Vivo dizendo que a animação apareceria sempre que um usuário precisasse usar o leitor de impressões digitais, seja para compras móveis ou logins de aplicativos.

Com as remessas de telefones sem-bisel que continuam a crescer, e esperam atingir mais de 50% de todas as remessas de telefone até 2020, em um relatório da UBI Research, parece uma evolução natural para outros OEM adotar o Clear ID da Synaptics, a menos que Apple e seu marketing tem impedido as pessoas de pensar que o ID do rosto é de alguma forma superior, embora tenhamos visto muitas demonstrações de que não fosse o caso. De qualquer forma, estamos vivendo em um momento em que os OEMs estão descobrindo novas maneiras para que os usuários desbloqueiem seus dispositivos, o que pelo menos nos dá algo novo para falar.

Depois de testar o Clear ID da Synaptics, meu dinheiro está em leitores de impressões digitais, não sendo abandonado para o reconhecimento facial em breve, considerando que ele permanece, em última análise, mais conveniente do que segurar um telefone no seu rosto. Essa é apenas a minha aposta, no entanto.

Se você quiser obter o Clear ID em suas mãos, o dispositivo Vivo será difícil de encontrar nos EUA (a menos que você esteja no jogo de importação), mas certamente estaremos à procura de outros OEMs Android para incorporar isso tecnologia emocionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *