Nokia cresce 782% e é destaque do mercado de celulares no último trimestre

Agora controlada pela HMD Global, a marca Nokia foi a que mais cresceu no mercado de smartphones durante o segundo trimestre de 2018, de acordo com relatório da Counterpoint Research. A volta da companhia finlandesa é um dos destaques da pesquisa, que também mostra como está o mercado nas diferentes regiões do planeta.

Ao todo, 363 milhões de smartphones foram vendidos nesse trimestre, representando uma queda anual de 2% para o mercado global. Na América do Norte (formada aqui apenas por Estados Unidos e Canadá), a queda foi de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. A única região que cresceu na casa dos dois dígitos (14%) foi a que combina África e Oriente Médio.

Em relação as marcas, a Nokia se destacou, com um crescimento de 782%, embora isso ainda não seja suficiente para colocar a companhia entre as sete maiores do mundo, que atualmente são Samsung (20%), Huawei (15%), Apple (11%), Xiaomi (9%), Oppo (8%), Vivo (7%) e LG (3%). Vale lembrar que a submarca Honor é contabilizada junto com a Huawei, empresa da qual ela faz parte.

imagem

A primeira posição se repete também na América Latina, onde a Samsung detém 37% do mercado, seguida por Motorola (13%), Huawei (12%), LG (7%) e Apple (4%). Você pode ver aqui o relatório completo da Counterpoint, com mais detalhes sobre as mudanças que estão acontecendo no mercado.

https://www.counterpointresearch.com/infographic-q2-2018-mobile-market-monitor/

Fonte: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *