Vazamentos indicam Pixel 3a e Pixel 3a XL como modelos intermediários da Google

Vazaram por aí algumas informações sobre uma nova suposta linha de smartphones intermediários da Google e, diferente do que se imaginava anteriormente, os novos dispositivos não serão chamados de Pixel 3 lite e Pixel 3 XL lite — mas sim, de Pixel 3a e Pixel 3a XL.

O site afirma os Pixel 3a e Pixel 3a XL terão, respectivamente, telas OLED de 5,6 polegadas e 6 polegadas numa proporção de 18.5:9 e, considerando que o Pixel 3 possui 5,5 polegadas de tela, dá para se deduzir que o novo modelo apresentará algum tipo de notch para poder comportar um tamanho um pouco maior.

A câmera dos supostos novos smartphones da Google será uma única de 12MP na traseira e 8MP na frontal, onde os sensores serão idênticos aos modelos lançados no ano passado, mas o processador dos aparelhos novos terá menos poder de fogo — afinal, tratam-se de versões “lite” dos dispositivos.

O SoC em questão que será utilizado nos dispositivos, de acordo com a boataria, é um Snapdragon 670 com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, sendo que ambos os modelos terão suporte a eSIM e chip de segurança Titan M. O conjunto seria alimentado por uma bateria de 3.000mAh, que terá suporte a carregamento rápido e porta USB-C.

Apesar de o mercado dar como certo de que os Pixel 3a e o 3a XL serão lançados esse ano, a gigante das buscas ainda não confirmou nenhuma informação, restando a nós esperarmos para saber os vazamentos acima se mostrarão certeiros ou não.

Fonte: Canaltech