Rumor | iPhone 11 permitirá dupla conexão de áudio via Bluetooth

Um novo boato vem ganhando tração entre os fãs da Apple: segundo relato do site Macotakara, o até agora chamado iPhone 11 deve trazer conexão simultânea de até dois dispositivos via Bluetooth para reprodução de áudio. Em outras palavras, um dispositivo poderá ser pareado com dois headsets ou AirPods para reproduzir a mesma música.

A informação não tem confirmação alguma da Apple, que é notoriamente evasiva quando rumores envolvem seus produtos, mas também não é um “chute” sem fundamento: os atuais modelos do iPhone e do iPad já fazem algo similar, permitindo o dual listening em aparelhos compatívels com AirPlay 2. Levando isso em consideração, levar a mesma funcionalidade para o Bluetooth pode ser o próximo passo.

Entretanto, o modelo atual dá suporte apenas para que um dispositivo ouça músicas, por exemplo, enquanto o outro realiza outras funções. Uma situação prática disso é parear um iPhone, ao mesmo tempo, em seus AirPods e no sistema de navegação de um carro. O smartphone da Apple faz a distinção do que mandar para cada um dos dispositivos, sem erro.

O modelo de dual listening via Bluetooth já é algo suportado por alguns dos smartphones flagship no Android. Entretanto, há relatos de problemas de sincronização, então a utilidade de tal modo pode ser questionável. Há também a possibilidade de isso ser adicionado aos aparelhos atuais com uma atualização de software.

Uma outra novidade esperada pela próxima iteração do iPhone é a recarga sem fio bilateral. A grosso modo, isso significa que usuários poderão apenas posicionar o case com o par de AirPods na traseira do novo smartphone e vê-lo ser recarregado.

O iPhone 11 deve ser anunciado até setembro deste ano, quando a Apple promove evento próprio para seus produtos e dispositivos dentro de seu campus, em Cupertino, na Califórnia.

Fonte: Canaltech