Xiaomi apresenta CC9 Pro, novo smartphone com cinco câmeras e 108 MP

Depois de tantos smartphones com quatro câmeras na parte de trás, nada mais natural que o próximo passo sejam smartphones com cinco câmeras na traseira. É isso que deve acontecer com o CC9 Pro, o novo smartphone da Xiaomi que foi revelado nesta segunda-feira (28). O dispositivo foi mostrado pela empresa em teaser divulgado rede social Weibo e vai contar com 108 MP.

Na imagem revelada, é possível ver o conjunto de sensores alinhados na vertical, acompanhado ainda de dois flashes de LED. A companhia ainda não mostrou efetivamente a função de cada um dos sensores, mas há algumas dicas.

O principal deve ser o de 108 MP, acompanhado por uma câmera teleobjetiva de zoom óptico de 5x, como destacado também na traseira. Junto disso, o CC9 Pro deve ter uma lente macro, uma grande-angular e o sensor de profundidade para fotos com fundo desfocado.

Teaser apresentado pela Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Esta não é a primeira vez que a Xiaomi lança um aparelho com sensor de 108 MP, mas a junção das cinco lentes é inédita. Assim, imaginando que a câmera de selfie deva ser única, o CC9 Pro vai contar com pelo menos seis sensores.

A proposta aqui é conseguir dar mais mobilidade para as fotos, permitindo variações de abertura e entrada de luz. No caso dos 108 MP, a ideia é permitir que a câmera consiga fazer fotos mais claras com menos luz.

Apesar de ter mostrado o potencial fotográfico do CC9 Pro, a Xiaomi ainda não falou sobre especificações nem quanto ele pode custar. O que se sabe é que ele será lançado em evento da chinesa marcado para o dia 5 de novembro, quando serão apresentados outros aparelhos como smartwatches e a Xiaomi TV.

Fonte: Canaltech