Excelente notícia! Backup do WhatsApp agora vai ser ilimitado no Google

O WhatsApp deu uma excelente notícia para usuários do aplicativo no sistema Android. A partir de agora, o backup do mensageiro no Google Drive não vai mais contar para a cota do serviço na nuvem.

Ou seja: as milhares de mensagens e fotos que você quer guardar no backup não vão mais lotar a sua conta. Atualmente, usuários do Google têm um limite de 15 GB de armazenamento, o que pode lotar facilmente se, além do backup do aplicativo, você costuma guardar um backup do celular e outros dados até do seu computador.

A novidade foi anunciada pelo WhatsApp em um post no seu blog oficial e também por meio de um email do Google enviado aos usuários do app. A novidade é fruto de uma parceria entre as duas empresas e começará a valer no fim deste ano, em 12 de novembro. Para alguns sortudos, segundo o Google, o recurso pode ser atualizado ainda antes.

“A partir de 12 de novembro de 2018, backups do WhatsApp não vão mais contar para a cota de armazenamento do Google Drive. Além disso, backups do WhatsApp que não foram atualizados em mais de um ano vão ser automaticamente automaticamente removidos do armazenamento do Google Drive”, afirma o aplicativo.

O WhatsApp recomenda aos usuários que façam um backup manual dos dados do mensageiro no Google Drive até o dia 12 de novembro de 2018. Assim, você não perderá os dados de sua conversa.

A função de fazer backup de chats e de mídia no WhatsApp é primordial para, caso você troque de celular no futuro, continuar com as conversas e fotos no novo aparelho. É recomendável fazer o backup sempre quando está em uma rede wi-fi, já que ele pode gastar bastante os seus dados.

Fonte: UOL Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: