Twitter descobre uma vulnerabilidade crítica em seu aplicativo para Android

O Twitter em uma declaração em seu blog de Privacidade sobre a recente descoberta de uma vulnerabilidade de segurança em seu aplicativo Android. De acordo com a rede de mídia social, a questão crítica permite que um mau ator assuma o controle do seu perfil. Poderia permitir o envio de tweets e DMs e até o acesso a informações não públicas. Exigia apenas que o código malicioso fosse inserido nas áreas de armazenamento restrito do aplicativo do Twitter.

O Twitter afirma que não encontrou evidências de que alguém tenha realmente explorado a vulnerabilidade. No entanto, está tomando todas as medidas necessárias para corrigir a falha de segurança. Com base na versão específica do Android e no aplicativo da rede, a empresa está entrando em contato com as pessoas com instruções sobre como proceder. O Twitter está entrando em contato com eles por e-mail ou dentro do aplicativo. Obviamente, mesmo que você não tenha sido contatado, recomendamos que você esteja executando a versão mais recente disponível do Twitter para Android.

De acordo com a mídia social, os usuários do lado iOS da moeda não foram afetados por esse problema. Mas isso não é uma surpresa, afinal, partes sensíveis do aplicativo não podem ser simplesmente acessadas no iOS. A empresa pede desculpas aos usuários e garante que estará sempre trabalhando para garantir que as informações estejam seguras em sua rede.

O mais recente major visto no aplicativo do Twitter para Android veio em outubro, trazendo um verdadeiro modo escuro .

Fonte: Gizchina

%d blogueiros gostam disto: