plataformas afiliacao

Onde posso vender cursos online ?

Atualmente existem diversas plataformas para venda de cursos online, você pode montar suas vídeo aulas ou seu e-book para venda online de forma simples nestas plataformas abaixo.

Vou também falar sobre como você pode ser um vendedor destes cursos ou como você que é criador de conteúdo pode usar destes “Vendedores” afiliados para faturar alto com os seus produtos.

Plataformas de afiliação

Depois de entender as possíveis relações de afiliação existentes, para começar no Marketing Digital é necessário escolher uma plataforma.

Esse site será responsável por apresentar quais produtos podem ser divulgados, criar seus links, calcular e pagar as comissões. Ou seja, irá intermediar todos processos executados.

Algumas plataformas se destacam nessa categoria, vamos falar mais um pouco de cada uma delas:

Hotmart: É a mais conhecida das plataformas de Marketing Digital, esse site tem como produto cursos online de diversas áreas do conhecimento, desde matemática financeira a confeitaria.

Além da variedade de cursos oferecidos, o Hotmart possui várias formas de pagamento disponíveis ao consumidor final, além de interface intuitiva.

Isto favorece o trabalho do afiliado digital, já que tudo isso influência no processo de decisão de compra do cliente.

O passo-a-passo para se cadastrar nessa plataforma segue o padrão: criar login e senha, selecionar os produtos que deseja vender e começar a utilizar os links deles.

Esta é uma plataforma confiável e segura.

Monetizze: O diferencial da Monetizze é um checkout focado na conversão. Na página de saída, é possível adicionar seu próprio chat, código do Google Analytics, escolher se vai ser obrigatório os campos como telefone, CPF e endereço, entre outras vantagens.

O sistema é totalmente integrado com as principais ferramentas de marketing digital do mercado, sem custo adicional. Disponibiliza pixel de conversão, recuperação de carrinho e recorrência, entre outros serviços.

Eduzz: A Eduzz tem o objetivo de ajudar pequenos e médios empreendedores a realizar suas vendas online de forma fácil, otimizada e mais barata.

Oferece um rico suporte por meio de variadas ferramentas. Entre elas Analytics, Central de Documentos Fiscais, Banco Virtual e recuperação de vendas.

Uma das grandes vantagens da Eduzz está na taxa de transação de 4,9%, a melhor do mercado. Para os afiliados, ela oferece estratégias digitais, apoio de uma equipe dedicada em recuperar vendas e possibilidade de pagamento a partir de dois dias após a venda.

Amazon Associados: Este é o programa de Marketing de afiliados fornecido pela Amazon no Brasil, dentre os diferenciais dessa associação está a variedade de produtos físicos e digitais que a empresa oferece.

Outro ponto positivo é que a Amazon Associados possui boas taxas de comissão, podendo chegar de 9% a 15% do valor do produto vendido.

ClickBank: A ClickBank é considerada a maior plataforma de produtos digitais do mundo. Ao se cadastrar na plataforma, será gerado o ID de afiliado, que será a identificação do cliente na ClickBank.

Esse ID poderá ser utilizado para promover qualquer produto disponível na plataforma.

E diferentemente do Hotmart, no qual para cada produto é gerado um link de afiliado, na ClickBank o ID será o mesmo para qualquer produto disponível na plataforma.

UOL Afiliados: O programa do UOL Afiliados paga por cliques e possui algumas formas de customizar as propagandas. Com isso, é possível utilizar os afiliados de vários produtos da UOL. Além dos serviços de hospedagem, loja online, e-mail marketing, entre outros.

Uma das vantagens desta plataforma é que a UOL é uma marca forte, o que pode tornar os seus produtos boas referências. Outro benefício é que a remuneração pode ser realizada pela mensuração de cliques, sendo uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet.

Existem muitas outras plataformas online para venda de cursos, mais as que estão acima são as que eu testes e posso dizer que funcionam muito bem, qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo que vou responder o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *